quarta-feira, 26 de abril de 2017

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Vegetais e frutos roxos

Vegetais e frutos de cor roxa ajudam a aumentar a circulação sanguínea e a reduzir a enxaqueca, o stress e as insónias. Tratam ainda o acne, as rugas, queimaduras e cortes.
Têm também uma função anticéptica e antifúngica.

Exemplos de vegetais e frutos vermelhos: Repolho, Beterraba, Batata roxa, Beringela, Alho e Cebola Roxas, Mirtilo, Ameixas, Nectarina, Uvas, Amoras

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016




Os legumes e frutos de cor amarela/laranja, ricos em vitaminas A, B, C, potássio, ácidos gordos e ómega 3 beneficiam o nosso sistema imunológico, reduzem o risco de doenças cardíacas e favorecem o metabolismo das gorduras.
Alguns exemplos são: pêra, abacaxi, maçã, melão, kiwi amarelo, limão, pêssego, laranja, manga, mamão, nectarina, damasco, batata, cenoura, abóbora, pimentão amarelo e milho.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016






Vegetais e Frutos de Cor Branca

Vegetais e frutos de cor branca como a banana, pêra branca, cebola, o alho, o

gengibre, o cogumelo, o nabo, a batata, alho francês e a couve-flor contêm nutrientes

vegetais que ajudam no combate às doenças cardíacas, porque regulam a circulação

sanguínea, estabilizam os níveis de colesterol e reduzem a incidência de cancro.

Favorecem ainda o funcionamento do Sistema Nervoso.

domingo, 4 de dezembro de 2016


Vegetais e Frutos de Cor Verde
Os vegetais e frutos de cor verde, ricos em ferro, cálcio, fósforo, clorofila e vitamina A, ajudam a fortalecer ossos e dentes, a proteger o cabelo, o coração e a pele, a desintoxicar as células e a fortalecer o sangue aumentando a produção de glóbulos vermelhos.

Exemplos de frutas e vegetais verdes: lima, pera verde, abacate, kiwi, uvas verdes, maçã verde, repolho, couve, couve-de- bruxelas, brócolos, espinafre, alcachofra, espargo verde, acelga, espinafre, aipo, salsa, feijão-verde, pimentão verde e couve da china, etc.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Alimentação saudável e sustentável
Os hábitos alimentares têm sofrido, ao longo dos anos, muitas alterações fruto da evolução tecnológica e por conseguinte dos meios de transformação e conservação.
Hoje em dia somos surpreendidos com notícias sobre benefícios e malefícios dos mais variados alimentos que temos á nossa disposição.
No sentido de nos inteirarmos e informar a nossa comunidade educativa, vamos, neste espaço, divulgar as principais características dos alimentos que integram a dieta mediterrânea.
Esta dieta traduz essencialmente um estilo de vida, que combina ingredientes da agricultura local e é caracterizada por alimentos de origem vegetal (pão, massas, arroz, hortaliças, legumes, fruta fresca, frutos oleaginosos e azeite), com pescado, aves, lacticínios, e ovos.

Esta dieta é equilibrada, variada e rica em nutrientes e antioxidantes.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

                                      RECOLHEMOS
                                         SEPARAMOS
                                                      RECICLAMOS

Colabore connosco e proteja o AMBIENTE, entregando-nos resíduos de acordo com a seguinte listagem:


  • PAPEL ( jornais, revistas, publicidade... )
  • LATAS ( refrigerantes e conservas )
  • TONNER'S E TINTEIROS
  • PILHAS; BATERIAS
  • LÂMPADAS
  • ÓLEO ALIMENTAR USADO
  • BRINQUEDOS, ROUPA E CALÇADO
  • PEQUENOS ELETRODOMÉSTICOS 
  • TAMPINHAS